Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

JUIZ BALEADO NA BA 001 EM SUPOSTA TENTATIVA DE ASSALTO PASSA BEM

O médico ortopedista da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Carlos Henrique Borges, que atendeu o juiz federal da sub-seção de Eunápolis, Márcio Mafra Leal Júnior, 42 anos afirmou que o juiz não sofreu nenhuma lesão grave. Segundo Carlos Henrique, o magistrado teve sorte e nenhum tendão, nervo os músculo foi afetado pela bala. Mesmo assim, familiares do juiz que vieram de Salvador pretendem levá-lo para uma avaliação mais detalhada no Hospital Aliança.
O juiz federal da sub-seção de Eunápolis, Márcio Mafra Leal Júnior, 41 anos, foi baleado na noite deste domingo, 15, por volta das 20h na BA-001, próximo ao município de Aratuípe, sentido Valença. O magistrado contou que parou no acostamento com sua moto Honda 600 cilindradas para colocar o par de luvas, quando dois homens em outra motocicleta pararam ao seu lado e dispararam três tiros.
Uma das balas atravessou o braço esquerdo (e não direito como afirmamos anteriormente) do juiz que, mesmo ferido, conseguiu pilotar até o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no Trevo do Guaibim, em Valença. Ele ainda foi seguido pelos criminosos por cerca de 3 km, mas depois eles fugiram.
O juiz, que classificou o crime como tentativa de assalto, disse que costuma passar pela BA-001 quando viaja de Salvador para Eunápolis, já que passa 15 dias na capital baiana onde ensina Direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e outros 15 em Eunápolis, onde trabalha na justiça federal. Ele acredita que os bandidos estariam interessados na moto.
O diretor da Subseção da Justiça Federal em Eunápolis, Sérgio Lima, disse que o juiz nunca recebeu ameaças graves. “Já houve alguns casos, mas nada que seja anormal”, afirmou o diretor da Subseção. A delegada federal Eva Bianca Santos Costa, de Porto Seguro, informou que o juiz nunca solicitou que lhe fosse dada segurança pessoal por parte da Polícia Federal.
Adaptado do A Tarde Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário