Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CANDIDATURAS AINDA AGUARDAM POSICIONAMENTO DO TRE

O deputado federal Geraldo Simões, um dos mais votados em 2006, ainda aguarda a confirmação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de sua candidatura a deputado federal pelo PT. Simões é um dos três candidatos a deputado federal que continuam com registros pendentes junto ao órgão. Os outros dois são Juraci dos Santos, o Sardinha (PSDC) e Joseph Bandeira (PT). A candidatura de Geraldo Simões foi impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) com o argumento de rejeição de contas por parte do TCU relativas ao período em que administrou Itabuna. Geraldo tem base eleitoral no município, no sul da Bahia, onde foi prefeito por dois mandatos (1993 a 1996 e 2001 a 2004).
Geraldo diz estar otimista em relação à candidatura. “A rejeição por parte do TCU ocorreu devido a erros administrativos. Não houve dolo”, frisa. Um dos processos é relativo ao primeiro mandato, quando aplicou o dinheiro de saneamento em cinco bairros, quando o convênio previa apenas uma localidade.
Os processos de Bandeira e Geraldo serão julgados nos próximos dias. Por terem suas candidaturas impugnadas, os dois candidatos tiveram direito a apresentar defesa em uma oportunidade. Caso a Procuradoria Eleitoral mantenha a impugnação, outra defesa é feita para, então, o Tribunal Regional Eleitoral se posicionar.
Caso o TRE não acate o pedido de registro de candidatura, os candidatos poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Nesse período, poderão fazer campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário