Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EXCLUSIVO: VALENÇA CONTA COM 81 RECENSEADORES


Mara Danila e Igor Machado – recenseadores de Valença

Valença e mais outros seis municípios (Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna e Camamu) que fazem parte da subárea do Baixo Sul do Estado, iniciaram no último domingo a contagem da população e coleta de dados do Censo 2010 do IBGE. De acordo com Lucila Freire, coordenadora da subárea, que tem a sede na Rua Virgílio Damásio em Valença, o IBGE disponibilizou 203 recenseadores para os sete municípios, 81 somente para Valença.
A coleta de dados está sendo feita simultaneamente nas áreas urbana e rural. “A gente procura colocar os nossos recenseadores preferencialmente nos bairros em que residem, isso para facilitar o trabalho” declarou Lucila. Ela também destacou o apoio que está sendo oferecido pelas prefeituras, sobretudo relacionado ao transporte de agentes para a zona rural e regiões ribeirinhas.
Os recenseadores Mara Danila e Igor Machado começaram o trabalho nesta quarta-feira. Segundo eles, a média de visitas é de quatro domicílios por turno. A princípio, as pessoas estão colaborando com o trabalho dos recenseadores, mas já houve pelo menos um caso de um senhor que não quis atender o agente.
A previsão do início para divulgação dos dados pelo IBGE está marcada para novembro deste ano.
Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário