Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

UM DURO GOLPE NO TURISMO DA BAHIA


Uma decisão judicial sepultou uma das mais antigas tradições desta terra e reservou para Fortaleza o privilégio de receber com conforto e higiene os que lhe visitam.
E garantir aos cearenses o título de cidade sol e mar. Finalmente, a novela dos barraqueiros chegou ao fim. Diferente do habitual e com o elenco composto apenas por protagonistas, o último capítulo da novela se encerrou na manhã de ontem, marcado apenas pelo ronco dos motores dos tratores e muito choro.
Uma legislação do ano de 1831 levou ao chão dezenas de barracas situadas na orla de Salvador, legislação esta que até o momento só atinge os barraqueiros. Em questão de 20 minutos e com o apoio de duas grandes máquinas, cada barraca tinha o seu momento de encerrar uma longa trajetória. Restaram apenas um montante de madeiras e muitas lágrimas inconformadas com o que se via por ali. O cenário para os que assistiam era triste e chocante, e, nada mais podia ser feito diante da força maior: a ordem da Justiça Federal.
Cumprindo também não só uma ordem judicial como da própria empresa,Paulo Sérgio, o funcionário da Beta Brasil, empresa que presta serviço a Prefeitura, afirmava estar indo contra o seu próprio trabalho: “Estou mal e faço isso porque não tenho outra opção. Sou obrigado a cumprir a ordem da empresa ou estarei na rua”, disse, emocionado.
Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário