Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

35 PRESOS TIVERAM DIREITO AO INDULTO DO DIA DOS PAIS EM VALENÇA


Segundo Josi Teles, secretária de Diretoria do Conjunto Penal de Valença, 35 presidiários receberam o benefício da saída temporária do Dia dos Pais deste ano. A autorização é concedida para os condenados com bom comportamento que cumprem pena em regime semiaberto. A previsão de retorno dos presos está marcada para esta segunda-feira (09) até as 17h. O preso que não retornar à unidade prisional até o prazo estipulado será considerado foragido e, quando recapturado, voltará a cumprir pena em regime fechado. O benefício é concedido sete vezes ao ano: Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Finados.
Atualmente a unidade de Valença possui 305 presos em regime fechado e 46 em regime semiaberto, extrapolando a capacidade do conjunto penal que é de 268 presos . Os internos são presos provisórios e condenados, dando cumprimento às penas privativas de liberdade, em regime fechado, semi-aberto e aberto, com segurança máxima. Trata-se da primeira experiência em gestão compartilhada de presídios na Bahia.
Em todo o estado, 900 prisioneiros tiveram direito ao benefício. O interior da Bahia possui 13 unidades prisionais distribuídas nos municípios de Serrinha, Feira de Santana, Esplanada, Lauro de Freitas, Simões filho, Paulo Afonso, Jequié, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Valença.
Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário