Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação aprovado em regime de urgência


Foi aprovado na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cairu, na sexta-feira 13, por unanimidade, em regime de urgência, o novo Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação do Município.
Esta nova lei aumenta substancialmente os ganhos da categoria, com base numa remuneração e vantagens salariais que valorizam o pessoal que labuta diariamente na Rede Municipal da Educação.
Os avanços contidos no plano são inspirados no Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que preconiza que os profissionais da área são todas aquelas pessoas trabalhadoras em educação nas funções de docente, paradocente, administrativa, técnica e auxiliar.
A construção do plano de carreira dos educadores de Cairu foi realizada de forma inédita. As participações dos dirigentes da APLB Sindicato, dos técnicos da secretaria municipal da educação, vereadores Fernando Brito, Rui Vieira, Valdinei dos Santos e Igor Gomes, além da secretária Conceição Meireles e do prefeito Hildécio Meireles garantiram o sucesso da operação
Fonte / Autoria: Railton Ramos - Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário