Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CRAS da Gamboa leva inclusão social à Ilha de Tinharé


Mesmo tendo sido inaugurado há pouco mais de 2 meses o núcleo do Centro de Referência de Assistência Socal - CRAS da Gamboa localizado no Bairro do Toque e responsável por atender não só a comunidade da Gamboa, mas também de Morro de São Paulo e Garapuá, vem contabilizando grandes realizações. Com uma equipe composta por coordenador, advogado, psicólogo, assistente social, auxiliar administrativo e de serviços gerais, o CRAS oferece a comunidade atendimento psicossocial e jurídico, encaminhamento para o INSS de benefícios sociais de idosos e deficientes, além de diversos cursos e oficinas.
O CRAS da Gamboa também tem buscado meios de integrar a comunidade em torno de questões comuns fortalecendo assim os vínculos comunitários. O projeto de São João do CRAS foi um exemplo, onde toda a comunidade da Gamboa foi envolvida no resgate das tradições juninas, através da dança, música e o movimentos culturais.
Apresentar caminhos para afastar os jovens da criminalidade e das drogas tem sido uma das preocupações do CRAS, que tem ofertado palestras sobre esses temas e também sobre gravidez precoce. Outra alternativa proporcionada pelo CRAS é o Projovem que trabalha com adolescentes entre 15 e 17 anos, realizando atividades nas áreas de lazer, cultura e orientação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário