Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Palestra do deputado federal Severiano Alves impressiona professores e estudantes da FACE



O deputado federal Severiano Alves (PMDB) realizou na última sexta-feira 30/7, no auditório da Faculdade de Ciências Educacionais - FACE/Valença, uma palestra com o tema “Educação, Direito de Todos”. O auditório esteve repleto, com as presenças de mais de trezentos estudantes de pedagogia, letras, matemática e administração, além de professores e dirigentes da instituição, representados pelos diretores Marcelo Guimarães e Ana Lúcia Nogueira. O professor Dário Loureiro Guimarães também prestigiou o amigo Severiano Alves.
O deputado, que é o autor das emendas aprovadas do Piso Nacional de Salário e do Plano de Carreira do Magistério e foi o relator da Lei do Fundeb, falou da consolidação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de outros subtemas importantes, como a universalização da educação infantil, ensinos fundamental, médio e superior, instituições públicas, particulares, do Piso Nacional de Salário e o Plano de Carreira.
Após a palestra, Severiano abriu espaço para o debate, com a participação de diversos estudantes, durante o qual pôde tirar dúvidas, respondendo um leque de questões diretamente ligadas ao dia a dia dos graduandos da FACE.
Logo depois Severiano Alves recebeu as comissões de alunos dos cursos de Administração e de Pedagogia, que o convidaram para o I Congresso de Administração da Costa do Dendê e a V Semana do Administrador da FACE, que será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, e para o Encontro de Pedagogia, com data a ser ainda confirmada.
“Fico muito satisfeito quando encontro um grupo de jovens estudantes tão preocupados com os caminhos da Educação no Brasil. Voltarei sim aqui sempre que for convidado. Valença e região me surpreenderam com a qualidade dos seus militantes da educação. Gostei muito dessa experiência”, afirmou o deputado federal Severiano Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário