Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE CAIRU TERÁ APÓIO DA PREFEITURA


clique na imagem para ampliar

O prefeito de Cairu Hildécio Meireles, acompanhado de vereadores e secretários, entregou nesta quinta-feira (12) material esportivo (de ótima qualidade) para as equipes que participarão do 1º Campeonato de futebol Interdistrital de Cairu. Foi entregue aos representantes das comunidades todo material necessário para a realização dos jogos (bolas, chuteiras, camisas shorts etc.). Além disso, a prefeitura vai oferece transporte e estrutura para a realização das partidas. A apresentação aconteceu na sede do município.
Na realidade, o evento serviu para apresentar um projeto visando à integração das localidades. Cairu é composto por 26 ilhas e é o único município arquipélago do Brasil. Em seu pronunciamento, o prefeito Hildécio Meireles destacou que “um dos principais objetivos da realização do campeonato é de promover a integração das ilhas ”. Hildécio relembrou a questão da auto-estima e o receio, que há bem pouco tempo, os cairuenses tinham em revelar sua naturalidade. “Era triste constatar que muitos dos nossos tinham receio de dizer que era de Cairu, hoje, o cairuense tem orgulho disso”. Outra ação positiva inserida a partir do campeonato é a realização do campeonato mirim. Para Hildécio, essa ação demonstra a preocupação de sua equipe com a formação dessas crianças. “ Nós não estamos nos preocupando apenas com a questão do esporte, mas na formação do cidadão. A escolinha absorve pessoas que orientam esses jovens, gerando uma perspectiva de melhores dias para eles. E lá na frente, revelarmos novos talentos para o esporte ”.
O CAMPEONATO
O campeonato terá a participação de Cairu, Boipeba, São Sebastião e (Torrinhas-Tapuias e Canavieiras), pela chave A; Morro de São Paulo, Gamboa,Galeão e Garapuá, pela chave B. os integrantes de cada chave jogam entre si em partidas de ida e volta. O campeonato tem início no próximo dia 15/08 e a final será no dia 20/09.
O chefe do Cerimonial da Prefeitura de Cairu, Jaci Bartolomeu foi o responsável pela apresentação aos jornalistas presentes nesta manhã em Cairu das diretrizes do campeonato. Jaci destacou o comprometimento do prefeito Hildécio Meireles com o esporte de Cairu. Desportista e abnegado pelo futebol, Jaci foi um grande colaborador para montar o projeto. Isso foi reconhecido nas palavras da secretária de Ação Social e Aline Cabral, do diretor de Esportes Miro Cabral e do próprio prefeito Hildécio Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário