Um policial de prenome Luís Reis foi assaltado em Santo Antônio de Jesus no momento em que chegava em casa, na rua Viriato Lobo na última quinta feira ( 19 ). Ele havia saído da praça Madre Mateus e iria guardar o seu veículo ( um ford focus azul escuro, placa JPP – 5218 ) na garagem. O caso foi relatado ao apresentador Antônio Carlos durante o programa Andaiá Urgente.
Eram por volta das 21 horas quando o policial chegou em sua residência e, antes de parar para abrir o portão, checou as imediações para ver se tinha alguém suspeito por perto. Quando voltou para ligar o carro, foi supreeendido por dois elementos aparentando grande nervosismo que anunciaram o assalto.
Um deles lhe apontou uma pistola pela janela do carro exigindo que a vítima lhe entregasse o carro. O policial tentou tranquilizar o clima, pedindo calma ao meliante. “Mata logo esse cara”, disse um deles. Quando o bandido lhe pediu para entrar no carro e dar a partida ele pensou no pior. Um dos assaltantes chegou a perguntar à vítima se ele era cristão, antes de ordenar para que Luís saísse do veículo.
O policial saiu em disparada, chegando a ver o momento em que a dupla deixava o local com o carro. “Esse pessoal já vem aqui roubar carro encomendado ” comentou ele. Apesar de tudo, Luís manteve-se firme no seu compromisso com a segurança pública : ” sempre cumpri com o meu dever e não vou deixar de ser um policial por causa desse vexame”.
Com informações do Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário