Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prefeitura de Cairu distribui 3 mil cobertores


O mês de agosto registrou as temperaturas mais baixas de todo o inverno. De acordo com o serviço de meteorologia da agência Clima tempo a temperatura média esperada para esta época do ano na região é de 21ºC, no entanto os termômetros têm registrado em Cairu e nas cidades circunvizinhas até 16ºC. Para minimizar os efeitos do frio a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Ação Social está distribuindo 3 mil cobertores entre as famílias mais carentes do município.
A entrega dos cobertores tem sido feita nas próprias comunidades pela equipe da Secretaria de Ação Social e pela Secretária de Saúde, Dra. Cíntia Rosemberg, que têm identificado as famílias em situação de vulnerabilidade social para que estas recebam o auxilio. A cada família está sendo entregue um cobertor de casal.
Dra. Cintia Rosemberg tem dedicado uma atenção especial as famílias com pessoas idosas. “O inverno é a estação que requer mais cuidado com a saúde das pessoas com mais de 60 anos, pois elas ficam mais propensas as doenças respiratórias e as dores reumáticas. Por isso, além de uma boa alimentação e da imunização de doenças como o a gripe é essencial que estas pessoas estejam bem protegidas do frio”, destacou a Secretária de Saúde.
Para Angelina Pereira, moradora do Galeão, o cobertor veio em boa hora. “ Tenho uma criança de 2 anos, nessa época do ano ela vive gripada. Um cobertor a mais é sempre bem vindo”, disse a dona de casa. De acordo com o Prefeito Hildécio Meireles em 2011 será ampliado o número de cobertores entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário