Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Prefeitos e secretários do Vale do Jiquiriçá assinam acordo com o Estado pela Educação


Prefeitos e secretários de Educação dos municípios do Vale do Jiquiriçá assinam o compromisso de adesão ao Programa Estadual de Apoio aos Municípios (Proam), cujo propósito é fortalecer o regime de colaboração para melhoria da educação no Estado da Bahia. A assinatura de adesão aconteceu nesta sexta-feira, 27 de agosto, em solenidade na Câmara de Vereadores de Lajedo do Tabocal, com a presença do Secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e de secretários de 25 municípios.
Um dos programas de cooperação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia com os municípios é o Programa Estadual de Apoio aos Municípios (Proam), que atende aos 417 municípios do Estado. O programa assessora na elaboração de planos municipais de educação, formação de conselhos e planos de carreira, tem uma articulação com o Ministério da Educação para monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR) e atua ainda na formação de gestores das redes municipais, já tendo formado cerca de 11 mil gestores.
Integram o Fórum de Secretários de Educação do Vale do Jiquiriçá os municípios de Amargosa, Brejões, Castro Alves, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itatim, Jaguaquara, Jiquriçá, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Milagres, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Santa Terezinha, São Miguel das Matas e Ubaíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário