Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

33ª CIPM REALIZA SOLENIDADE DE TROCA DE COMANDO


A transmissão de cargo do comando da 33ª Companhia Independente da PM, que aconteceu nesta terça-feira (24) na Praça da República em Valença, teve ingredientes de reconhecimento dos serviços prestados pelo tenente coronel Paulo de Tarso Uzeda, à frente da CIPM de Valença há 4 anos e sete meses; e novos desafios ao seu substituto, major José Carvalho Pessoa. Em seu discurso, Uzeda frisou, principalmente, os números alcançados na sua gestão, com destaque para a apreensão de armas e drogas, e prisões feitas em flagrantes. Ele reconheceu as dificuldades, como a diminuição do efetivo da PM e frota de veículos e o aumento do tráfico de drogas, notadamente o crack. Uzeda fez questão de reconhecer o vínculo de amizades feitas durante a sua passagem no comando da 33ª e o apoio recebido das prefeituras e entidades com a Maçonaria, Lions, CDL e outras.
Presentes no evento, o comandante da Polícia Militar nas regiões Sul e Sudoeste da Bahia, Coronel Ivo Silva Santos, os prefeitos Ramiro Campelo (Valença), Edmundo Dócio (Igrapiúna), Quinha (Presidente Tancredo Neves), Diana Farias (presidenta da Câmara de Vereadores de Valença), coronel Reginaldo Guedes (ex-comandante da Polícia de Choque), entre outros.
A exoneração de Uzeda foi publicada no último dia 12. Agora ele parte para comandar o 12ª Companhia de Policia em Salvador no bairro Rio Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário