Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

CRUZEIRO INTERNACIONAL ANCORA EM MORRO DE SÃO PAULO


Na última quarta-feira (18), Morro de São Paulo, distrito de Cairu, há 304 km de Salvador, recebeu uma visita inesperada, porém, especial. O Cruzeiro Internacional Costa Leste, composto por mais 31 barcos, entre brasileiros e argentinos, aportou na ilha de Tinharé. Eles ficaram até a manhã desta sexta-feira (20), antes de seguir para Salvador.
A flotinha acontece em todos os anos pares, em 2010 reservou uma grande novidade. Eles vão velejar até o arquipélago de Fernando de Noronha, localizado em Pernambuco. A chegada está prevista para o dia 29 deste mês.

BRASCAT 2010
Esta aparição é mais uma mostra de que a Ilha de Tinharé se tornou rota nacional e internacional de vela. Entre 30 de outubro e 6 de novembro, Morro de São Paulo vai sediar o Campeonato Brasileiro de Hobbie Cat. Cerca de 50 barcos ou 100 velejadores vão participar desta competição, que é realizada há 30 anos em diversas localidades do Brasil.
Entre os velejadores confirmados estão o paulista Bernardo Adrnt, campeão brasileiro e sul-americano da classe em 2009, além de ter representado o Brasil nos jogos pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Remo Zucchi, campeão máster no ano passado.
A programação conta com regatas para as categorias Hobbie Cat 14 e Hobbie Cat 16, além da premiação e cerimônia de encerramento, sinalizadas para o último dia de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário