Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FACE CAPACITA PROFESSORES E ALFABETIZADORES DE 14 MUNICÍPIOS DA BAHIA NO TOPA 2010

Pelo segundo ano consecutivo, a FACE – Faculdade de Ciências Educacionais de Valença mobiliza sua equipe de pedagogia, coordenada pela professora Ana Lucia Guimarães, com o objetivo de capacitar professores e alfabetizadores engajados no TOPA – Todos pela Alfabetização - bem sucedido programa do governo do estado da Bahia, que pretende alfabetizar um milhão de pessoas no estado. Este ano, a FACE promoverá a formação de alfabetizadores de 14 municípios. As aulas foram iniciadas na segunda quinzena de agosto e são ministradas na sede da instituição, em Valença. Além disso, técnicos e professores da faculdade acompanharam as atividades dos professores nos municípios onde atuam.
Segundo a professora Ana Lúcia Guimarães, para executar esta etapa da formação, a equipe da FACE atua com quatro coordenadores, 16 professores e oito funcionários, “que estão trabalhando com dedicação e competência, contribuindo para a formação dos alfabetizadores e, consequentemente, para a redução do analfabetismo em nosso estado”.
Participam do programa de estudos promovido pela FACE professores e alfabetizadores de Caldeirão Grande, Capim Grosso, Serrolândia, Várzea do Poço, Caem, Jacobina, Piritiba, Miguel Calmon, Tapiramutá, Macajuba, Várzea da Roça, Várzea Nova, Ourolândia e Saúde.
Em 2009, a FACE capacitou 1.450 professores e alfabetizadores das regiões do Baixo Sul e do São Francisco. “ Este ano a idéia é capacitarmos um número ainda maior de professores e alfabetizadores”, destaca professor Dário Loureiro Guimarães, diretor-presidente da Faculdade: “nos orgulhamos de participar desse projeto que irá proporcionar educação a milhares e milhares de baianos. A FACE tem um compromisso com a educação e com a promoção da inclusão social e é contagiante o engajamento de todos, coordenadores e professores com o objetivo de garantir a qualidade do ensino que oferecemos ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário