Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BRASCAT 2010: BABY CONFIRMA FAVORITISMO NA REGATA DE ABERTURA

O velejador paulista Bernardo Arndt (43 anos), conhecido como Baby, atual campeão brasileiro de Hobie Cat, venceu a Regata Hobie Cat 16 – Mário José Debeux Junior, em homenagem ao precursor da prática esportiva no Brasil. A competição realizada na tarde de ontem (31), em Morro de São Paulo, teve como segundo colocado o velejador Paulo Costa. Já o terceiro lugar ficou com outro favorito, o pernambucano Cláudio Cardoso, campeão mundial.
Simultaneamente à Regata Mário Debeux, que teve 27 embarcações, aconteceu a Regata Hobie Cat 14 – Ney Pacheco, com sete competidores. Nesta segunda, os barcos, correm com apenas um velejador. O campeão da Regata Ney Pacheco foi o paraibano, João Otávio. O segundo lugar foi para Henrique Gomes e o terceiro ficou com Fábio Spinar.
As competições fizeram parte da programação de abertura do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat, que reúne aproximadamente 100 velejadores de dez estados (BA, SE, PR, SP, RS, PE, CE, RJ, ES e SC), no Iate Clube do Morro de São Paulo, na disputa pelo o título brasileiro de duas classes, Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16.
O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat – BRASCAT 2010, foi iniciado na tarde do último sábado com a pesagem dos barcos e vai até a próxima sexta-feira (06). Ao todo serão dez regatas oficiais – com dois descartes. A duração média de cada regata é de 40 min. Ao todo serão somados 12 km percorridos diariamente pelos velejadores. As competições da classe Hobie Cat 14 tem a extenção de 3,2 milhas náuticas. Já as do Hobie Cat 16, percorrerá 4 milhas náuticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário