Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CENSO 2010: CAIRU TEM AUMENTO DE SUA POPULAÇÃO

Com o encerramento da contagem populacional realizada pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Cairu, no baixo sul do estado ficou com 15.205 habitantes, superando a estimativa feita pelo órgão em 2009, que indicava 14.736 habitantes. Foram recenseados 4.688 domicílios em todo o município.
Não há dúvidas de que este quadro habitacional de Cairu é fruto do empenho da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), de todos os membros do IBGE, da equipe de recenseadores e do fundamental apoio logístico colocado à disposição pela Prefeitura de Cairu, a partir da firme determinação do Prefeito Hildécio Meireles.
O excelente trabalho da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, coordenado pelo secretário Almir Costa e pelo assessor especial Daniel Figueirêdo, criou um canal eficiente de comunicação entre o IBGE e os representantes da sociedade cairuense. Esta Comissão, formada por diferentes segmentos da comunidade, monitorou a operação censitária, colaborando para que o recenseamento local fosse efetivado com êxito total. Está aí o grande sucesso obtido.

APOIO LOGÍSTICO DO EXECUTIVO
A maioria das cidades que não deram importância para este importante tipo de suporte oferecido pelo Município de Cairu vão penar os próximos dez anos, a partir da queda no número de habitantes, com perdas de recursos públicos federais, em especial do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E a culpa não é do IBGE, não. E muito menos dos recenseadores. Em locais em que a dificuldade de acesso é severa para os representantes do IBGE, cabe muito bem ao gestor municipal dar o apoio devido para que a estimativa populacional do seu município seja condizente com a realidade vivida pelo seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário