Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

ESCOLA ERALDO TINOCO LANÇA JORNAL ANTENADOS NO SABER

No dia 27 de outubro, a equipe da Escola Municipal Dr. Eraldo Tinoco lançou o jornal escolar Antenados no Saber. Uma iniciativa que contou com o apoio de toda comunidade, pais, alunos e professores.
A Escola Eraldo Tinoco atua a 29 anos no bairro da Bolívia. O jornal escolar é uma ação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e visa proporcionar informações institucionais e educativas a toda comunidade, onde a finalidade principal é despertar a produção e participação direta dos alunos, desenvolvendo os mais variados tipos de habilidades.
O evento de lançamento do jornal contou com a presença das Vereadoras Diana Farias (DEM) e Maria Helena Queiroz Cabral (DEM), as quais parabenizaram a idéia e se colocaram à disposição para colaborar. Para elas, o projeto será de grandioso valor para a elevação do nível de aprendizagem dos alunos.
Segundo os professores da escola, o projeto visa incentivar também o gosto pela leitura e pela escrita, e proporcionar às crianças contato com novas experiências, novas matérias e recursos. O jornal terá edições bimestrais e pode ser acompanhado também pelo blog da escola: eraldotinoco-emet.blogspot.com
Fonte: Câmara Municipal de Valença

Um comentário:

  1. Quero parabenizar aos professores da Escola Eraldo Tinoco pela iniciativa do jornal, pois o mesmo é fundamental para o incentivo à leitura e aprendizagem dos alunos, principalmente como sendo um dos meios de socialização entre os sujeitos participante do processo de ensino-aprendizagem dentro do cotidiano da escola, tal iniciativa possibilitou a população valenciana conhecer as propostas pedagógicas realizadas ao longo do ano letivo pela escola e com isso fazer reconhecido esses alunos que são peças fundamentais na educação.

    ResponderExcluir